domingo, 24 de janeiro de 2016

O Nome Mágico

O Nome Mágico

Também chamado de “nome da Arte”, o nome mágico serve para lhe dar uma nova identidade mágica. Quando nascemos, não escolhemos nossos nomes, porém eles fazem parte de nossa essência. Todas as bruxas e bruxos concordam que sua vida se separa em antes de começar a estudar o paganismo e a depois que começaram a estudar.
Assim, para dar ainda mais significado e importância a essa passagem, as bruxas e bruxos costumam dar-se novos nomes, para refletir o nascimento de uma nova vida. Porém, desta vez escolhemos nossos próprios nomes e, assim, eles podem ter o significado que tenha mais a ver com a gente.

Ritual para apresentar seu nome mágico

Ritual Para Apresentar Seu nome Mágico
Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for águia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome. No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferência), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferência, ou um CD com a música suave que desejar. 
Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte: 
Eu .......... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei. Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci. 
Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo: Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo) 
Que......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida.. 
Borrife sobre o papel a água e diga: 
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água. Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce. 
Enterre o papel no sal marinho dizendo: 
Que......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras. 
No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme: 
Eu sou .............. (nome novo)! Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho. 
Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................! 
Dirija-se para cada ponto cardeal e diga: 
Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora! 
Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora! 
Leste, Eu sou .................. que o senhor me conheça a partir de agora! 
Oeste, eu sou .................. que o senhor me conheça a partir de agora! 
Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai. A partir deste momento eu sou .................! Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome. Encerre o ritual de modo habitual. 
Ritual de Prosperidade
À noite, na hora de dormir, coloque embaixo do travesseiro um bilhete com seu pedido e diga:

"Querida Deusa da TERRA , preciso de sua ajuda. Enquanto durmo sei que está trabalhando para atender meu pedido. Sei que quanto mais me dôo, mais recebo".

Numa Quinta-feira, pegue uma vasilha cheia de moedas, um vaso de flores e acenda uma VELA verde e pense na proteção e sorte, na expansão financeira que Júpiter pode lhe proporcionar.

Olhando a chama da vela, diga para si mesmo:

"Estou aberto e receptivo para toda a abundância que há no Universo".

Sinta que tudo flui para você agora e sempre.

Numa Quinta-feira, unte uma VELA verde com ÓLEO de EUCALIPTO , acenda-a e visualize-se sentado no alto de uma montanha.

Faça o seu pedido, e veja-o realizado. Na sua próxima refeição use um pouco de pimenta vermelha seca e reforce seus pensamentos para que você esteja no alto, tendo obtido SUCESSO.

Canto para ter uma Visão
De pé diante do espelho mágico, remova sua capa e entoe o seguinte, até que as visões surjam:
“Espelho do luar, Espelho de vidro,
Permita-me ver o que vai acontecer.
Remova o véu Diante de mim.
É o que desejo, Assim seja!!!”

Ritual de Consagração de Instrumentos
Trace uma cruz imaginária que representará os quatro pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste). Procure posicioná-la para as direções corretas
- ponha o sal no ponto cardeal correspondente à Terra; (Norte)
- um incenso no ponto cardeal correspondente ao Ar; (Leste)
- uma vela no ponto cardeal correspondente ao Fogo; (Sul)
- um cálice com água mineral ou de fonte no ponto cardeal correspondente à Água. (Oeste)

Faça uma prece de agradecimento a todas as energias de cada elemento. Passe o sal pelos instrumentos (elemento terra) e diga:

EU, (seu nome), SAÚDO A TERRA, A NATUREZA E TODOS SEUS ELEMENTOS E SUA FORÇA. EU AGRADEÇO À NATUREZA COM QUE A TERRA ME PRESENTEIA TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA.

EU, (nome), PEÇO QUE A ENERGIA DA TERRA ESTEJA PRESENTE E QUE ME TRAGA CORAGEM, ESTÍMULO, DISCIPLINA, CONFORTO, ESTABILIDADE E SAÚDE.

EU PROCLAMO QUE ESSES OBJETOS PERTENCEM A MIM, DEVEM RESPONDER SÓ A MIM, ME AJUDAR E ME PROTEGER.

Respingue água em todos os instrumentos e diga:

EU, (nome), SAÚDO TODOS OS ELEMENTAIS E AS DEUSAS DA ÁGUA.

EU (nome) AGRADEÇO A ÁGUA, POR TODA A ÁGUA DO PLANETA, PELA ÁGUA QUE NECESSITO PARA VIVER.

EU, (nome), PEÇO AO ELEMENTO ÁGUA A INTUIÇÃO, CLAREZA, VISÃO, ENERGIA, FORÇA MÁGICA.

EU, (nome) DECLARO QUE TODOS ESTES INSTRUMENTOS PERTENCEM A MIM, E A MAIS NINGUÉM, QUE EU OS AMAREI E ELES ME AMARÃO E SERVIRÃO DE CANAL.

Acenda o incenso (elemento ar) e espalhe a fumaça sobre os instrumentos e diga:

EU, (nome), SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELEMENTOS E DEUSES DO AR.

EU (nome) AGRADEÇO AO ELEMENTO AR, PELO AR QUE RESPIRO, PELOS VENTOS, PELA INTELIGÊNCIA, PELA CRIATIVIDADE, PELAS MINHAS VIRTUDES RACIONAIS.

EU (nome) PEÇO AO ELEMENTO AR, CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO, CLAREZA DE IDÉIAS, CONDIÇÕES DE CRIAR E SER FELIZ.

EU, (nome), DECLARO QUE A PARTIR DE AGORA ESTES INSTRUMENTOS MÁGICOS ME PERTENCEM E A MAIS NINGUÉM, E ME PASSARÃO TODAS AS ENERGIAS POSITIVAS DO ELEMENTO AR.

Segure a vela acesa e diga:

Eu, (nome), SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELMENTOS E DEUSES DO FOGO.

Eu, (nome), PEÇO INTUIÇÃO SAGRADA E ENERGIA CURATIVA E CRIADORA DO FOGO PARA MINHA VIDA.

EU, (nome), AGRADEÇO AO ELEMENTO FOGO PELA VIDA.

EU, (nome), DECLARO QUE TODOS ESTES INSTRUMENTOS MÁGICOS SERVIRÃO PARA OS MAIS NOBRES FINS, E ME PROTEGERÃO E CUIDARÃO DE MIM, ENQUANTO EU VIVER.
Faça uma prece e encerre o ritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário